segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

É necessário se congregar?



Prezados internautas, a paz do Senhor Jesus Cristo!
Analizando a situação que a noiva de Cristo está imersa, veio a minha mente a seguinte indagação: vale a pena se congregar? Em um primeiro momento pensei que a resposta seria negativa, ou seja, um grande e belo NÃO, porque esse não? Pelo fato de, na maioria das vezes, ouvirmos "abobrinhas", ouvirmos aquilo que é a moda em nossas igrejas, coisas do tipo, "creia, os sonhos de Deus não vão morrer em sua vida", "quem veio buscar a sua benção? O varão de branco está passeando com uma bandeija distribuindo a benção, RECEEEEBA!!!!(ou seria um saco vermelho)". Essas coisas sinceramente desestimulam a ida dos crentes a congregação que realmente querem ser edificados, que desejam ouvir a voz do Senhor de maneira límpida. Eles vão e a frustração vem e de certa forma perdem a vontade de ir, estou escrevendo acerca disso porque estava me sentindo da mesma forma, sem vontade de congregar. Mas a majestosa palavra do Senhor declara: "Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento."; "Ajuntai-vos, e vinde, todos os gentios em redor, e congregai-vos. Ó Senhor, faze descer ali os teus fortes;"Jl 2.16(ARC) Jl 3.11 (ARC). A Palavra do Senhor é soberana, amados, e se Ele vê a necessidade de se congregar nós temos mais é que obedecer, além disso amados, nós somos atalaias na casa do Senhor e não devemos nos acovardar tão somente porque as coisas não estão indo como deveria, devemos sim orar e interceder para que o Senhor nos levante para lutar contra modismos e heresias e para avisar ao povo pois a Santa Palavra diz: "A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte." Ez 33.7 (ARC).

Devemos, pois, amados é nos humilhar perante a potente mão de Deus.

Em Cristo Rubens Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário